Os elevadores são um elemento fundamental no condomínio. Fique a saber como as novas tecnologias podem criar mais conforto, ao mesmo tempo que preservam o ambiente, poupando energia.
Tal como as tecnologias de construção se alteram e progridem, em direção a níveis mais elevados de sustentabilidade ambiental, também a tecnologia dos elevadores acompanha esta tendência.
Há um enorme conjunto de medidas que podem ser tomadas para aumentar a eficiência energética de um ascensor. Desde soluções integradas, como a substituição ou modernização do equipamento, até medidas mais simples, como a instalação de luz automática na cabina. Atualmente, é possível fazer a substituição da iluminação tradicional por tecnologia de LEDs, evitando manter lâmpadas acesas numa cabina vazia.
Numa altura em que as preocupações com o consumo dos recursos naturais do planeta se tornam uma prioridade global, é fundamental encontrar soluções cada vez mais sólidas em termos de sustentabilidade ambiental. Os elevadores têm, também, um papel importante neste processo!
Voltar
Icon chat bubble