A LDC Group – líder portuguesa no mercado de administração de condomínios – acaba de formalizar a sua fusão com a inmho – líder espanhola no mesmo setor – fazendo nascer a holding Portik Group, que assume a liderança ibérica desta área e o 5º lugar a nível europeu. O grupo passa, assim, a gerir mais de 13.000 condomínios, representando 400 000 frações através de cerca de cem escritórios e de mil colaboradores. A liderar este processo, cujo capital é maioritariamente português, estão Paulo Antunes – CEO da LDC Group e agora também sócio da holding – e a OxyCapital.

Segundo Paulo Antunes, “esta fusão permite não só a expansão internacional da LDC Group, mas também uma consolidação daquilo que é – e deve ser – um serviço de administração de condomínios de alta qualidade e eficácia, com ofertas de elevado valor acrescentado para os edifícios e para os condóminos. Além disso, é inegável que, para a LDC Group e para mim em particular, é um enorme orgulho assistir ao reconhecimento e ao crescimento que a nossa marca tem tido, permitindo-nos já esta projeção em escala europeia”.

Para todo este projeto, será realizada uma reorganização da equipa de gestão, com o objetivo de se concentrar na consolidação e no crescimento internacional do grupo: Jorge Garcia Alía, até aqui CEO da inmho, assumirá o papel de CEO do grupo Portik; Paulo Antunes, fundador da LDC, manterá o cargo de CEO de Portugal e passará a ser também administrador da holding. Por último António Baldellou, com mais de 20 anos de experiência na Schindler, será o CEO de Espanha.

O Portik Group prevê fechar 2027 com um volume de negócios superior a 120 milhões de euros, graças a uma estratégia de crescimento inorgânico que tem levado a LDC Group e a inmho a integrarem outros negócios do setor, num total de 80 empresas adquiridas em menos de cinco anos. Em reforço da estratégia de crescimento, o grupo terá uma forte preocupação com o seu desenvolvimento tecnológico, continuando a garantir a digitalização e a automatização dos seus processos de trabalho, o que permitirá oferecer aos clientes um serviço diferenciado e de alta eficácia.

Voltar
Icon chat bubble