No dia 22 de Setembro celebra-se o Dia Europeu Sem Carros. A data pretende alertar a população a importância da mobilidade, reduzindo o tráfego rodoviário dentro das cidades, de forma a aumentar a qualidade de vida dos cidadãos optando por alternativas de transporte menos poluentes como os transportes públicos e bicicletas. O Dia Europeu sem Carros está integrado na Semana Europeia da Mobilidade que decorre em várias cidades europeias.

Uma das iniciativas previstas neste dia é o incentivo à utilização dos veículos eléctricos. O Governo tem apostado fortemente na mobilidade elétrica em que Portugal, instalando carregadores de veículos elétricos na via pública e criando condições para que este tipo de veículos seja cada vez mais uma realidade no nosso país, nomeadamente nos edifícios novos de habitação que a partir de agora terão que incluir, uma pré-instalação de tomada elétrica para cada lugar de estacionamento possibilitando o carregamento de qualquer veículo elétrico.
Aproveite, por isso o dia para contribuir para uma melhor qualidade do ar deslocando-se em veículos não poluentes ou a pé, e desfrute do seu caminho.
Voltar