Se deixou de fumar ou está pensar deixar o tabaco esta notícia é para si! No dia 26 de setembro celebra-se o Dia do Ex-Fumador. A data é assinalada em diversos países da União Europeia e tem como objectivo incentivar todos aqueles que deixaram para trás o vício do tabaco.
O tabaco é uma das principais causas de morte em todo o mundo, sendo responsável pelo cancro do pulmão. Tendo em conta os seus malefícios é cada vez mais alargada a proibição de fumar em espaços públicos fechados. No que toca aos condomínios é proibido fumar nos parques de estacionamento cobertos e nos elevadores ou ascensores existentes ou instalados nas partes comuns do edifício. Nas garagens não deve ser permitido fumar ou foguear, nem armazenar ou manipular combustíveis, proibições que devem constar de indicativos de segurança claramente visíveis e convenientemente distribuídos.
Independentemente da proibição legal de fumar nos locais anteriormente referidos, a assembleia de condóminos pode deliberar , a proibição de fumar nas partes comuns do edifício, divulgando por todos os condóminos e assinalando essa interdição ou condicionamento nas partes comuns do respectivo prédio.
Embora o número de fumadores em Portugal tenha vindo a baixar, estima-se que existam cerca de 2 milhões de fumadores em Portugal. E porque não, aproveitar o dia de hoje para deixar de fumar?
Voltar
Icon chat bubble