Viver num condomínio pode tornar-se uma tarefa difícil. Para melhorar a convivência entre moradores e o respeito das regras do condomínio, conheça algumas dicas para viver em paz com os seus vizinhos.
Ruído, animais, regras de limpeza ou má utilização de espaços de espaços comuns são alguns dos motivos que originam divergências entre vizinhos. Compreender os problemas e encontrar formas de os solucionar é o caminho que todos devemos seguir para tornar a vida em sociedade mais agradável.
Uma postura eficaz passa pela adoção de comportamentos positivos, que ao serem seguidos pela maioria dos condóminos, poderão servir de exemplo, convertendo-se num modelo que privilegie o bom relacionamento, a urbanidade e funcionalidade do condomínio.
Seja bem-educado e gentil. Pequenos gestos e atitudes são um bálsamo para promover o relacionamento, a boa vontade e a tolerância entre os vizinhos. A diferença entre viver à beira de um ataque de nervos, ou em tranquilidade, depende do empenho e compromisso de cada condómino, para tornar o condomínio num lugar seguro e de paz, onde é agradável viver todos os dias!
Voltar