Gestores falam num presente envenenado que vai ser um “foco de clivagem” entre proprietários e pedem uma decisão política.
Ninguém quer a ‘batata quente’
 
Colocar a decisão nas mãos dos proprietários é um “foco de clivagem”, logo um “presente envenenado”.
Nada consensual à esquerda, a intenção do PS de colocar nas mãos da assembleia de condóminos a autorização para a exploração do alojamento local motivou ontem novas críticas. Para a Loja do Condomínio, que administra 6800 condomínios em Portugal com 170 000 proprietários, “é um presente envenenado”. Em comunicado, a que o Destak teve acesso, a empresa refere que “o que pode parecer aparentemente bonito, ao passar a decisão para a assembleia de condóminos, será um foco de clivagem entre proprietários”. Além de que “o legislador esquece-se que existem condomínios onde o alojamento local é maioritário, e, aí, estas medidas em nada resolvem problema nenhum”.
A ideia de aumentar as quotas para os alojamentos locais – quando mente o valor é definido por permilagem–também é criticada, pois isso poderia prejudicar”lojas, escritórios e outras tipologias de uso”. Daí que a empresa peça uma visão estratégica para um setor que vale 2000M€ anuais.
in Destak
Voltar
Icon chat bubble