Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Chegou o tempo de acender a lareira. Ou será que não?

Notícias do Condomínio

Visto: 1146 vezes
24 de Outubro 2017
Chegou o tempo de acender a lareira. Ou será que não?
O tempo mais cinzento do ano leva a que as casas fiquem mais frias e desconfortáveis, trazendo a necessidade de dar novamente vida à lareira, aos aquecedores ou ao ar condicionado. Mas e se lhe dissermos que existem alguns truques que ajudam a que, na sua casa, o verão se mantenha durante todo o ano?

Deixamos-lhe cinco dicas que vão ajudar ao seu conforto e, claro, à poupança do consumo dos tradicionais ‘adereços de aquecimento’:

1 - De manhã, depois de acordar, abra as persianas e as cortinas e deixe o sol entrar pelas divisões do seu lar, conseguindo, assim, aquecer a casa e manter todas as áreas mais quentes ao longo do dia.

2 - A regra é simples: abrem-se as janelas e fecham-se as portas. O segredo está em não deixar que o calor, que vai entrar pelas janelas, se difunda pelas várias áreas da casa, deixando-o acumular e condensar em cada divisão.

3 - Há zonas da casa que são tendencialmente mais frias. Nestes casos, o truque está em usar e abusar dos tapetes nestas áreas, já que eles criam uma camada extra de isolamento no chão, mantendo o piso mais quente.

4 - É normal, sobretudo em casas mais antigas, que as janelas e as portas deixem passar algum frio indesejado. Por isso, compre fitas de isolamento (que pode encontrar em qualquer loja de bricolagem) e aplique diretamente nas frestas das portas e janelas.

5 - Ao utilizar o forno para preparar as refeições da família, vai evitar a humidade habitual dos cozinhados e vai conseguir uma excelente ajuda para aquecer o seu lar.

Como já viu, este ano, com estas dicas, o inverno pode ficar literalmente fora de sua casa!

  • Comentários Comentários a esta notícia ( 0 )

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 55 - OUT-DEZ 2017

Notícias do Condomínio