Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si


Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

As gerações futuras dependem do que fazemos hoje

Notícias do Condomínio

Visto: 2525 vezes
04 de Maio 2016
As gerações futuras dependem do que fazemos hoje
A propósito do Dia Internacional da Família, a Loja do Condomínio propõe alguns temas para reflexão. A imagem da cidade que habitamos traduz a imagem que gostaríamos de transmitir? As condições de habitabilidade que temos nas nossas casas são as que gostaríamos de ter? Sendo o lar um bem essencial, refletir sobre estas matérias é premente.

Culturalmente, individualmente, cada vez nos preocupamos mais com a apresentação, com a imagem que projetamos, seja na sociedade, no emprego, com os amigos ou, simplesmente porque nos queremos sentir bem connosco próprios. Adquirem-se carros topo de gama, roupas de marca, produtos tecnológicos de última geração, tablets, smartphones e todo o tipo de novos gadgets… mas a preservação da casa onde se habita não é a primeira prioridade dos portugueses.

Esta constatação chega a ser paradoxal, se tivermos em consideração que os portugueses são o povo da Europa com maior cultura de proprietário. A compra de uma casa é o maior investimento efectuada na vida da maioria das famílias e a maior parte dos seus rendimentos destinam-se, precisamente, à habitação.

De pouco servirão as facilidades de financiamento para aquisição de habitação se a prioridade de cada cidadão não for a manutenção e a beneficiação do bem onde mais investe. A crescente degradação dos imóveis implica a progressiva deterioração da qualidade de vida do bairro e a consequente desvalorização da zona, porque ninguém quer viver num local com más condições de habitabilidade. O futuro das nossas cidades está seriamente comprometido se não houver uma rápida mudança de mentalidade.

As gerações futuras dependem do que fazemos hoje. Informar e incutir hábitos e preocupações relativos à preservação das habitações é urgente. Comece já hoje por elaborar um plano anual de manutenção do condomínio e conservação do edifício.

  • Comentários Comentários a esta notícia ( 0 )

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 59 - OUT-DEZ 2018

Notícias do Condomínio