A sustentabilidade é uma preocupação crescente nos dias de hoje e quem vive num condomínio também procura minimizar os impactos no meio ambiente. Adicionalmente, um edifício sustentável permite uma redução das despesas do condomínio e condóminos, tendo consequentemente impactos positivos na valorização do imóvel. A Loja do Condomínio e a EDP Comercial estabeleceram uma parceria, no sentido de disponibilizar aos condomínios por si administrados as soluções de produção de energia solar local e mobilidade elétrica que ajudam os condomínios a tornarem-se mais verdes.

A EDP pretende apoiar os condomínios no seu caminho de sustentabilidade, através de soluções de produção de energia solar e mobilidade elétrica.

A solução de energia solar permite a produção e consumo de energia verde aliada a poupanças na fatura dos residentes, sem qualquer investimento inicial.

A solução de mobilidade elétrica permite carregar o carro elétrico sem preocupações, garantindo acerto de contas automático com o condomínio.

BAIRRO SOLAR EDP

Um Bairro Solar é uma comunidade de energia solar constituída por um produtor de energia, neste caso o Condomínio, que cede o espaço para a instalação de painéis, e por quem beneficia do seu consumo, os condóminos. A energia solar produzida vai ser distribuída por toda esta comunidade!

  • Não é necessário qualquer investimento – a EDP Comercial instala os painéis solares no Condomínio, garante a sua manutenção e ainda gere a comunidade
  • O condomínio terá um desconto de 60% e os condóminos de 35% aproximado – sobre a energia autoconsumida
  • Poderá monitorizar a produção dos seus painéis – com a App EDP Solar vai poder acompanhar em tempo real a produção dos painéis

SOLUÇÕES DE MOBILIDADE ELÉTRICA EDP

De modo a responder ao crescimento acelerado da mobilidade elétrica, torna-se cada vez mais relevante que os condomínios dotem as suas garagens com uma solução de futuro capaz de responder às necessidades de carregamento dos condóminos, assegurando ao mesmo tempo o equilíbrio energético do edifício.

A EDP Comercial pode apresentar uma proposta à medida do condomínio para adaptar a garagem para a mobilidade elétrica, preparando a infraestrutura elétrica do local. Desta forma, os condóminos poderão carregar os veículos em casa, em segurança e sem preocupações:

  • Proposta customizada – a EDP Comercial adapta a solução tendo em conta as características de cada empreendimento
  • Acerto de contas automático – com o carregador Premium Charger Online, o acerto de contas entre o condomínio e o condómino é feito de forma automática
  • Carregar de forma inteligente – a partir de Junho, com a solução de smart charging é possível instalar mais carregadores sem necessidade de aumentar a potência, permitindo distribuir a potência disponível pelos vários carregamentos

Pode contribuir para um mundo mais sustentável com as soluções EDP Comercial.

Saiba mais através da sua Loja do Condomínio.

Voltar
Icon chat bubble