Atitudes dos condóminos que em vez de favorecer prejudicam
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si


Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Atitudes dos condóminos que em vez de favorecer prejudicam

Notícias do Condomínio

Visto: 4096 vezes
31 de Julho 2017
Atitudes dos condóminos que em vez de favorecer prejudicam
O ritmo acelerado da vida leva a que as pessoas reajam, muitas vezes, de forma instintiva. Por isso, recordamos algumas atitudes frequentes que podem ser evitadas, não só por não trazerem resultados favoráveis, mas também por poderem até revelar-se prejudicais:

1 – Quando está com pressa e o elevador demora a chegar, não adianta carregar insistentemente no botão de chamada. Carregue apenas no botão com a seta no sentido da sua” viagem” (para cima ou para baixo). Acredite que esta é a forma mais rápida de o elevador chegar ao patamar da chamada.

2 – Não pagar a quota do condomínio como represália por desavença com vizinhos ou possível falha do administrador não resolve nenhum propósito. A quota continua a ser devida e a acumular juros e penalizações que tenham sido deliberados para o atraso no pagamento das quotas do condomínio, pelo que essa atitude apenas terá como consequência o surgimento de custos acrescidos à divida para com o condomínio.

3 – A recusa em assinar a ata de uma assembleia porque não concorda com alguma deliberação não traz qualquer vantagem, já que a deliberação tomada por maioria válida é vinculativa para todos os condóminos.

4 – Deixar que o condomínio seja uma responsabilidade dos vizinhos não resulta, porque todas as frações desse condomínio, incluindo a sua, perdem valor comercial num prédio decadente.

5 – Dizer as verdades que os vizinhos ‘precisam ouvir’ em tom de zanga e de acusação também não apresenta qualquer mais-valia. O vizinho vai defender-se, atacando da forma mais feroz que conseguir. Apresente os factos de forma educada e com calma, procurando perceber o lado o outro e ajudando a encontrar uma solução de compromisso.

6 – Reclamar das decisões tomadas em assembleia quando não esteve presente na mesma, e nem se fez representar, para expor as suas ideias e contribuir com a solução que considera mais acertada também não apresenta benefícios. Isto porque é na assembleia que se discutem as soluções para o condomínio, servindo as reclamações desenquadradas e à posteriori apenas para desgastar as relações de vizinhança.

Assim, antes de agir é importante ponderar ou pedir os esclarecimentos adequados para que as ações praticadas não tenham o efeito contrário ao desejado.

  • Comentários Comentários a esta notícia ( 0 )

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 58 - JUL_SET 2018

Notícias do Condomínio