Numa sociedade cada vez mais digital, a interação entre administrador de condomínios e condóminos mudou de forma drástica, ao longo dos últimos anos, permitindo aos condóminos um acesso muito mais fácil e imediato a toda a informação do seu condomínio.
A relação entre o administrador e os condóminos passou, assim, a ser muito mais próxima, privilegiando-se a transparência, a segurança e a velocidade de comunicação.
A LDC, sendo uma marca pioneira na introdução das ferramentas tecnológicas ao serviço da administração de condomínios, permite desde 2002 aos seus condóminos o acesso a toda a informação do condomínio, através da sua área de cliente online – prática esta que é hoje uma realidade na quase totalidade do setor profissional de administração de condomínios.
As novas tecnologias vieram permitir aos condóminos efetuar os pagamentos das quotas por referência multibanco, sendo que, na rede LDC, esta funcionalidade se encontra alargada aos CTT e aos balcões PayShop, o que veio facilitar em muito o processo de cobrança de quotas, apresentando ainda como consequência uma considerável redução do incumprimento.
Com a app MyLDC foi dado mais um grande passo na comunicação, permitindo aos condóminos não só aceder a toda a informação que já tinham na anterior área de clientes, mas tê-la também disponível a qualquer momento via dispositivos móveis. Tudo isto criando novas ferramentas de interação, como seja a consulta dos avisos/recibos, a emissão de referência MB para pagamento dos valores em divida ou a comunicação em tempo real de uma qualquer anomalia.
O condomínio está, assim, permanentemente à distância de um ‘clique’, facilitando a relação de cada condómino com o administrador.
No exercício da atividade profissional de administrador de condomínios, aumentou consideravelmente o nível de exigência e a capacidade de dar resposta em tempo útil, tendo sido também possível automatizar muitos dos processos que exigiam no passado o uso intensivo de recursos humanos.
Hoje, na LDC, estamos a trabalhar de forma intensiva na redução do uso do papel, seja pela via da utilização do aviso/recibo eletrónico, como pela digitalização de toda a documentação contabilística de cada condomínio, permitindo que atualmente mais de 70% da informação já circule em formato digital.
As empresas de administração de condomínios serão, então, cada vez mais negócios com uso intensivo da tecnologia, seja por exigência dos seus clientes, seja pela necessidade de aumentarem a sua competitividade face ao mercado.
No caso da LDC, o franchising tem sido um acelerador do desenvolvimento tecnológico, já que nos permite manter um departamento de inovação e desenvolvimento, cujos custos são facilmente diluídos por um grande número de lojas e, principalmente, de clientes que usufruem destas novas ferramentas.
Num momento positivo para a economia nacional, é cada vez maior a procura pelo franchising, seja por empresas já existentes que pretendem por esta via crescer e modernizar-se, como por quem pretende iniciar um novo negócio numa área em pleno desenvolvimento.
É deste modo que podemos já falar de ‘condomínios 4.0’ – um desenvolvimento tecnológico protagonizado pela LDC no mercado nacional, que facilita a comunicação e a informação com os condóminos, e que se conjuga na perfeição com o reforço pessoal e direto que a nossa marca faz questão de manter com todos os seus franchisados e clientes.
Voltar
Icon chat bubble