Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Vai fazer obras? Informe o administrador!

Notícias do Condomínio

Visto: 3432 vezes
08 de Agosto 2017
Vai fazer obras? Informe o administrador!
Seja por que motivo for, sempre que um condómino pretender fazer obras na sua fração, deve dar conhecimento prévio ao administrador do condomínio. Isto por três principais motivos:

• Dependendo da natureza da obra, pode ser necessário pedir ao administrador a  consulta das plantas do edifício, para garantir que a intervenção não põe em risco a segurança e a boa funcionalidade do prédio.

• Conforme o tipo de obra, pode ou não ser necessária a autorização dos condóminos. Por exemplo, quando estão em causa obras que alteram o arranjo estético do edifício, é necessário solicitar ao administrador do condomínio uma assembleia para obter a autorização, ou não, dos condóminos.

• Mesmo que o último requisito não se verifique, existe, ainda, a obrigatoriedade de informar o administrador para que, nos termos do regulamento geral do ruído, o administrador possa afixar em local de passagem a duração prevista para a realização da obra, bem como o período e o horário no qual se prevê que ocorra maior intensidade de ruído.

Toda a obra traz incómodos que interferem na tranquilidade e no sossego dos condóminos. Por isso, os condóminos devem ser previamente informados  para que possam, de alguma forma, estar precavidos e organizarem a sua vida de forma a diminuir o mais possível o desconforto que as obras provocam.

  • Comentários Comentários a esta notícia ( 0 )

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 55 - OUT-DEZ 2017

Notícias do Condomínio