Casa protegida
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si


Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Deixe a sua casa protegida e vá de férias descansado

Notícias do Condomínio

Visto: 2946 vezes
01 de Julho 2016
Deixe a sua casa protegida e vá de férias descansado
Entre 1 de julho e 15 de setembro a PSP disponibiliza o programa “Operação Férias”, uma iniciativa que visa promover a proteção da sua casa, enquanto está desabitada. Durante este período, até 48 horas antes de ir de férias, pode dirigir-se ao posto da sua residência e pedir para incluir a sua casa neste programa, que é gratuito.

Os agentes farão rondas pelo seu lar enquanto estiver de férias, garantindo assim que este se encontra seguro. Na eventualidade de qualquer problema ou suspeita, será imediatamente alertado.

A vigilância da sua casa pelas autoridades é uma das formas de ir de férias descansado, mas adoção de alguns comportamentos preventivos também reforça a segurança do seu lar quando estiver ausente. Assim, poderá solicitar ajuda a um vizinho ou amigo, confiando-lhe as chaves da sua casa. Desde a recolha periódica de correio, rega de plantas ou simplesmente verificar se está tudo em ordem, a ajuda de um vizinho para a execução dessas tarefas pode ser preciosa.

Peça ainda ao seu vizinho para acender as luzes da casa ou do jardim durante a noite e abrir as persianas de dia, de modo a conferir um aspeto de casa habitada. Desligue os aparelhos eléctricos da corrente elétrica e garanta que todas as janelas e portas da casa estão devidamente fechadas. Caso não possua alarme, este pode ser o momento ideal para o instalar. Um símbolo a sinalizar que a casa dispõe de um sistema de alarme pode ser suficiente para dissuadir e afastar visitas indesejadas. Siga estes conselhos e previna imprevistos. Boas férias!

  • Comentários Comentários a esta notícia ( 0 )

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 58 - JUL_SET 2018

Notícias do Condomínio