Esta é uma preocupação para a maioria das pessoas que tem animais de estimação: chegada a altura de ir de férias, é preciso encontrar uma alternativa para estes pequenos elementos da família No entanto, temos uma boa notícia: é que existem locais e serviços especializados em pet-sitting que podem ser o seu braço direito quando tem de se ausentar, garantindo a máxima segurança e total conforto para o seu animal de estimação!
No entanto, temos uma boa notícia: é que existem locais e serviços especializados em pet-sitting que podem ser o seu braço direito quando tem de se ausentar, garantindo a máxima segurança e total conforto para o seu animal de estimação!

Hotéis para animais
Em Portugal, já existem ótimos hotéis para quem precisa de confiar os seus animais – existindo até locais que recebem répteis e aves, para além dos tradicionais cães e gatos. As ofertas são muitas e as condições também, já que tanto se podem encontrar locais que cobram uma diária de 10 ¤, com alojamento e refeições incluídas, como existem outros que são verdadeiros espaços de luxo, que, para além da dormida e da alimentação, ainda oferecem acompanhamento veterinário, passeios diários e até realização de atividades de lazer adaptadas aos gostos de cada animal – e aqui o valor é proporcional às vontades e à carteira dos clientes. Caso opte por esta solução, é importante que visite previamente o local, que confirme as condições de higiene e de segurança e que garanta a disponibilidade do espaço– sobretudo porque, chegada a altura do ano, os hotéis para animais ficam rapidamente lotados!
Serviços profissionais de pet-sitting
Basta uma pesquisa na internet para encontrar empresas e profissionais diversos que fazem pet-sitting diretamente em sua casa. Aqui tem a vantagem de que o seu animal não tem de sair da sua zona de conforto, sendo visitado por alguém que o alimenta, que o passeia e que tem uma interação especializada e personalizada com ele. Também aqui tem várias opções, podendo até selecionar serviços extra como banhos, tosquias e corte das unhas. O valor dos serviços depende do que selecione, mas, para uma visita diária com os serviços base (alimentação, passeio ou troca da areia e interação durante 30 ou 45 minutos) pode pagar uma média de 10¤ por dia – sendo que algumas empresas incluem neste valor o report diário (enviando fotografias e indicação do estado do bichinho). Neste caso, é importante que agende uma visita prévia a sua casa, para poder conhecer o técnico que ficará responsável por acompanhar o seu animal e para que ambos tenham também a oportunidade de ser devidamente apresentados.
Jovens freelancers
Muitas pessoas estão totalmente satisfeitas com esta opção. Nos sites de oferta de serviços consegue encontrar, em todo o país, jovens que aproveitam os fins de semana e a época de férias para acompanhar e passear animais de estimação. A maior vantagem é obviamente o preço praticado, já que se consegue encontrar jovens que cobram 5 ¤ por visita diária, mas existem outras mais-valias: como o facto de o adolescente poder viver perto de sua casa e, logo, estar mais disponível para alguma emergência ou até a possibilidade de ele ter em permanência o animal na sua própria residência (sendo, novamente, o serviço muito mais acessível do que seria num hotel de animais). Uma vez mais, o importante aqui é conhecer previamente o jovem e confirmar a sua experiência com animais (validando, de preferência, as referências que ele possa apresentar).
Como se vê, existem pelo menos três boas soluções para ocupar e confiar o seu animal de estimação durante as férias, garantindo que consegue aproveitar este momento de pausa sem preocupações e com total confiança!
Voltar
Icon chat bubble