Com a chegada do frio o consumo energético aumenta e por consequência a conta mensal da eletricidade dispara. Se quer poupar na sua fatura de energia fique a conhecer algumas soluções para aumentar o conforto em sua casa e gastar menos no fim do mês.
O primeiro passo será apostar na aplicação do isolamento de coberturas no exterior, o que permitirá reduzir as perdas térmicas durante o inverno e os ganhos térmicos no verão, podendo representar uma redução anual de cerca de 40% nas necessidades de energia. Outra solução passa pela instalação de janelas eficientes, que permitem reduzir até 20% do consumo energético.
A ventilação tem também um peso importante nos consumos de energia dos edifícios. A renovação do ar interior pode ser responsável por 30% do total das necessidades de aquecimento no Inverno. Uma casa com um correto sistema de ventilação permite assegurar uma adequada qualidade do ar interior, com reduzidas perdas térmicas. Assim, mantenha a sua casa quente neste inverno sem gastos desnecessários.
Voltar
Icon chat bubble