Hoje em dia, fazer uma horta em casa nunca foi tão fácil! Ter os vegetais ou ervas aromáticas frescas, prontos a colher quando necessitamos, é bastante gratificante e tudo fica com muito mais sabor.
Em primeiro lugar, é preciso escolher o local que a horta ocupará. Uma janela, uma estante, uma varanda? Como a luz é essencial para as plantas, o espaço tem que receber sol pelo menos quatro horas por dia, também deve ser arejado mas sem receber muito vento.
O próximo passo é escolher um bom substrato, de preferência orgânico e adequado ao que se pretende cultivar. Para a fase de plantar, pode escolher simples vasos, floreiras ou estruturas verticais. Opte por ervas aromáticas, ou hortícolas, de pequenas dimensões, como alfaces, coentros ou tomates cereja.
Se nunca cuidou de uma planta, o manjericão é uma óptima escolha. Apenas deve regar se a terra estiver seca. Tenha em consideração que regar demais pode ser tão prejudicial como não regar. Se ficou com vontade, aventure-se e coloque as mãos na terra!
Voltar