Venda de casas sobe
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Venda de casas sobe

Notícias do Condomínio

Visto: 2607 vezes
05 de Setembro 2013
Venda de casas sobe
Depois de uma quebra pronunciada nos últimos anos, a venda de casas parece dar alguns sinais de retoma.

Segundo dados da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o número de transações em junho subiu face ao mesmo mês do ano passado.

Este dado é confirmado pelo Índice Confidencial Imobiliário, que indica que o preço da habitação em Portugal aumentou 0,4% entre maio e abril de 2013. O índice, que agrega cerca de 500 mil imóveis à venda ou para arrendamento no país, já não subia há quase três anos.

Em termos anuais, a variação do preço continua a ser negativa, o que reflete a má situação económica do país e as grandes dificuldades no acesso ao crédito. Por isso, o arrendamento continua a ser a opção preferida para a maioria das pessoas que procuram casa. Cerca de 52% dos mediadores inquiridos mencionaram que esta opção representou até 50% da procura residencial. O valor médio das rendas oscilou entre os 300 e os 500 euros, sendo que se regista um aumento considerável dos arrendamentos de 300 euros ou menos.

Esta tendência aparente para a baixa dos valores pode ser consequência do aumento do número de habitações disponíveis para arrendamento. Quarenta por cento dos mediadores contactados pela APEMIP dizem que o número de casas disponíveis aumentou face a 2012.

  • Comentários Comentários a esta notícia ( 0 )

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio