Programa Verão Seguro tem uma taxa de sucesso muito próxima dos 100%
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si


Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Programa Verão Seguro tem uma taxa de sucesso muito próxima dos 100%

Notícias do Condomínio

Visto: 539 vezes
29 de Junho 2018
Programa Verão Seguro tem uma taxa de sucesso muito próxima dos 100%
Chegámos à altura do ano em que mais portugueses vão de férias e deixam temporariamente os seus lares. Significa isto que chegámos igualmente à época em que as casas ficam mais sensíveis a questões relacionadas com invasões e furtos. Para dar resposta a este problema, a PSP lançou o programa Verão Seguro, que assegura a vigilância a todas as pessoas que se ausentam dos seus lares e acionam este serviço de monitorização e vigilância de residências.

João Moura – Chefe do Núcleo de Protocolo, Marketing e Assessoria Jurídica da PSP – defende que este programa, que pode ser requisitado através do link, “tem sido fundamental para ajudar os cidadãos a gozar as férias tranquilamente quando se encontram fora da sua residência habitual. Aliás, notamos que neste programa de vigilância a residências há uma taxa de sucesso muito próxima dos 100% (sendo que temos anos com 100% de sucesso). Notamos também que, seja através do pedido presencial na Esquadra ou via site do Verão Seguro, as pessoas que não informam a PSP que se vão ausentar para férias têm mais probabilidade de terem a sua residência alvo de furto”.

Este programa envolve, assim, “uma implementação nas patrulhas da PSP das moradas fornecidas pelos cidadãos e uma passagem mais regular nessas residências”, o que, segundo João Moura, “contribui não só para a dissuasão, para a visibilidade mas também com um conjunto de medidas bem definidas de autoproteção que podem ser, por vezes, coisas simples como vazar a caixa de correio ou auscultar a vizinhança”.

Assim se vai de férias, é importante que informe a PSP da sua ausência - seja pela via presencial (em qualquer Esquadra do país) ou através do site do Verão Seguro.

  • Comentários Comentários a esta notícia ( 0 )

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 58 - JUL_SET 2018

Notícias do Condomínio