PPR já podem ser usados para pagar crédito à habitação
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

PPR já podem ser usados para pagar crédito à habitação

Notícias do Condomínio

Visto: 2631 vezes
31 de Julho 2013
PPR já podem ser usados para pagar crédito à habitação
Desde o início de julho, os portugueses já podem pagar prestações do crédito à habitação com o dinheiro que investiram em Planos de Poupança Reforma (PPR) sem perderem os benefícios fiscais atribuídos a estes produtos financeiros.

Esta alteração legal, que era esperada há mais de seis meses, vem aliviar muitas famílias que têm tido dificuldade em pagar as suas prestações a tempo e horas.

A anterior redação da lei deixou muitas dúvidas e foi contestada pelos bancos, o que impossibilitou a sua aplicação prática. As entidades bancárias recusavam-se a emitir o documento que era necessário apresentar junto das companhias de seguros que detinham os PPR, impossibilitando assim o seu resgate.

Na sua primeira versão, a lei não permitia o uso de planos de poupança no pagamento de créditos para construção, realização de obras e aquisição de terrenos, apesar de a intenção do legislador ser precisamente a oposta.

Com esta nova redação tudo foi clarificado, já que passam a estar incluídos todos os créditos que tenham como garantia a habitação própria e permanente do agregado familiar.

  • Comentários Comentários a esta notícia ( 0 )

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio