O valor da sua casa está em risco
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

O valor da sua casa está em risco

Notícias do Condomínio

Visto: 2305 vezes
26 de Janeiro 2012
O valor da sua casa está em risco
Os imóveis são estruturas que sofrem as mais variadas agressões, desde o clima ao próprio uso quotidiano. Estes fenómenos obrigam a um planeamento das manutenções ao longo da vida do imóvel de forma a garantir a sua capacidade de resistência ao longo dos anos.

A aquisição de casa própria leva, na maioria dos casos, as famílias a optarem por apartamentos, seja por uma questão económica, de segurança ou outra. Se o interior de cada fração é da responsabilidade de cada condómino, as partes comuns são da responsabilidade do coletivo.

As edificações em propriedade horizontal começam, desde logo, por ter uma utilização mais intensa, pois o número de pessoas é maior. Por outro lado, temos a dimensão e complexidade destes edifícios, a existência de coberturas de grandes dimensões, equipamentos técnicos, etc. Ser proprietário duma fração num condomínio é fazer variar o seu valor em função do seu interior mas, principalmente, da sua envolvente. O prédio, as suas fachadas, as suas partes comuns como um todo.

Como sabemos, existe cada vez mais uma grande diversidade de pessoas a habitar cada condomínio, com estilos de vida e vivências diferentes, poder económico diferente. Tudo isto leva a que nem sempre a necessidade de manter o prédio em bom estado seja encarada da mesma forma por todos. Quando não existe esta preocupação, o prédio vai-se degradando, surgindo imprevistos cuja reparação envolve, quase sempre, verbas avultadas.

Um condomínio antigo não tem de ser forçosamente um condomínio velho e desvalorizado. Só uma gestão criteriosa e planeada, transformando os imprevistos em algo programado, pode garantir as condições necessárias à estabilidade do condomínio, ao longo da sua vida.
  • Comentários Comentários a esta notícia ( 0 )

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio