Número de casas entregues aos bancos cai a pique
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Número de casas entregues aos bancos cai a pique

Notícias do Condomínio

Visto: 2575 vezes
13 de Agosto 2013
Número de casas entregues aos bancos cai a pique
Números divulgados recentemente pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária em Portugal (APEMIP) indicam que as famílias portuguesas estão a conseguir evitar com mais facilidade a entrega das suas casas aos bancos em caso de incumprimento nos pagamentos.

Quando comparado com igual período do ano passado, os primeiros seis meses de 2013 trouxeram uma quebra de 60% no número de processos deste tipo. Do primeiro para o segundo trimestre, registou-se uma redução de 11% nas entregas.

A APEMIP acredita que esta situação tem muito a ver com as medidas de facilitação do pagamento de dívidas que têm vindo a ser adotadas pelos bancos. Outro fator explicativo poderá ser a redução nas taxas de juro de referência, que tem feito baixar o valor das prestações dos créditos à habitação.

Já no que diz respeito aos imóveis das empresas imobiliárias, a situação é exatamente a oposta. A APEMIP afirma que as entregas aos bancos estão a aumentar, já que "o arrefecimento do mercado imobiliário, aliado à incerteza económica que afeta o país, atinge de forma significativa quem investiu na promoção e desenvolvimentos de novos projetos e empreendimentos".
  • Comentários Comentários a esta notícia ( 0 )

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio