Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

A sirene que salva vidas

Notícias do Condomínio

Visto: 113 vezes
05 de Dezembro 2017
A sirene que salva vidas
Na ocorrência de um incêndio, a existência dos equipamentos devidos e a correta atuação dos ocupantes do edifício podem significar a diferença entre a vida e morte. Assim, uma vez detetado um incêndio, é de extrema importância que todos os ocupantes do edifício sejam alertados do mesmo para que se dê início às manobras de evacuação. Este alerta é dado através da sirene de alarme de incêndio instalada no interior do prédio, em número nunca inferior a dois, mesmo que o nível sonoro recomendado possa ser alcançado por um único dispositivo.

O som do alarme de incêndio deve ter no mínimo 65 dB(A), devendo ser sempre 5Db (A) superior a qualquer outro ruído que possa persistir por um período superior a 30 segundos, e um nível máximo de 120 dB(A), em qualquer ponto onde possam circular pessoas. Os níveis mínimos referidos devem ser obtidos em qualquer ponto em que o som de alarme seja audível.

O som de alarme de incêndio deve ser contínuo e sujeito a manutenção, de modo a garantir a sua fiabilidade. Recomenda-se ainda manutenção anual do equipamento, verificando o seu funcionamento correto, a sua fixação e as respetivas condições de segurança.

  • Comentários Comentários a esta notícia ( 0 )

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 55 - OUT-DEZ 2017

Notícias do Condomínio