Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Vizinhos: encontre as diferenças

Notícias do Condomínio

Visto: 2243 vezes
25 de Setembro 2012
Vizinhos: encontre as diferenças
Todos os condóminos procuram o bem-estar no prédio onde vivem. É sabido, no entanto, que isso nem sempre é conseguido, porque a forma de encontrar o “bem- estar” não é igual para todos. Então, o primeiro grande desafio da vida em condomínio é a compreensão das diferentes personalidades dos vizinhos.

Alguns condóminos são muito participativos na vida do condomínio. Fazem com que as coisas se resolvam rapidamente. São tão rápidos a agir que por vezes não dão tempo aos vizinhos para expressarem a sua opinião.

Outros intervêm quando se irritam com algo que não está bem. São explosivos e procuram o responsável exigindo a solução para o problema com alguma agressividade. Têm necessidade de ter o comando e o controlo sobre os assuntos referentes ao condomínio.

Existem, ainda, os que participam nos assuntos do condomínio enquanto isso lhes dá gozo. Quando as coisas se tornam rotineiras ou problemáticas desaparecem de cena.
Para certos condóminos o não cumprimento das regras e tudo o que não seja perfeitamente executado é algo absolutamente intolerável e uma fonte de ressentimento.

Outras pessoas gostam de se relacionar e estão sempre disponíveis para ajudar os vizinhos. No, entanto, quando sentem que a sua simpatia não é retribuída ou reconhecida podem ficar verdadeiramente zangadas tornando-se temperamentais.

Já o drama é forma de expressão preferida de alguns. As coisas nunca estão completamente bem e há sempre queixas a fazer. O seu humor é muito variável e quando estão depressivos isolam-se.

A desconfiança é o estado permanente para aqueles que, a seu ver, estão sempre rodeados de pessoas que os querem prejudicar e que, por isso, não são de confiança. Frequentemente confrontam os vizinhos e manifestam atitudes arrogantes.

Por oposição a harmonia é o lema de vida para os que compreendem facilmente os vários pontos de vista. São tolerantes, pacificadores e calmos. Por vezes têm dificuldade em manifestar a sua opinião para não quebrar a harmonia deixando-se ir ao sabor da vontade dos outros.

Viver com tantas diferenças num condomínio exige muita disciplina de carater para cumprir as obrigações de condómino, executar corretamente as deliberações da assembleia, ser tolerante, prestável e solidário com os vizinhos.

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio