Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Valor da habitação continua a perder terreno

Notícias do Condomínio

Visto: 1907 vezes
27 de Fevereiro 2013
Valor da habitação continua a perder terreno
O valor atribuído à habitação pelas instituições bancárias mantém a tendência decrescente, mais um sinal da crise na construção e no próprio mercado imobiliário. O Instituto Nacional de Estatística revelou hoje que o valor médio por metro quadrado recuou 1,1% face a dezembro e 5,2% face a igual período do ano passado. Em janeiro o valor fixou-se nos 1.008 euros, o valor mais baixo de sempre.

A queda regista-se em todas as regiões do país face a janeiro de 2012. Exceção feita à Região Autónoma da Madeira, onde subiu 2,7%. Região Autónoma dos Açores (-8,6%) Zona Centro (-6,6%) e Zona Norte (-6,1%) foram as regiões mais penalizadas pelos Bancos no momento de definir o valor do empréstimo a conceder.

As regiões que detêm os valores médios de avaliação mais elevados, mesmo acima da média nacional, são Lisboa, Algarve e Madeira. Por oposição, as regiões Norte e Centro, registam valores muito abaixo do resto do território nacional.

De acordo com os dados divulgados, o valor médio de avaliação bancária dos apartamentos recuou 0,9% em comparação com o último mês de dezembro e 5,2% face ao período homólogo de 2012.

Os dados constam no inquérito que acompanha as avaliações que as instituições bancárias fazem ao preço das casas e que serve, por isso, de indicador da robustez do sector da habitação em Portugal.

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio