Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Ser condómino é um exercício de paciência e gentileza

Notícias do Condomínio

Visto: 3498 vezes
21 de Julho 2011
Ser condómino é um exercício de paciência e gentileza
Na “Hora do Condomínio”, espaço dedicado ao esclarecimento de questões dos condóminos no facebook, lançámos um desafio aos internautas: numa frase, resumir o que é ser condómino.

Em onze respostas, todas se focaram nos vizinhos. Oito mostravam o seu desagrado com os vizinhos e apenas três transmitiam ideias positivas.
Entre os relatos positivos, destacamos dois. “Ser condómina é sentir a alegria de ter vizinhos que no dia do meu aniversário me fizeram a surpresa de bater à porta e cantar os parabéns, com um bolo de aniversário e tudo!”. O segundo sugere a receita para a boa convivência entre vizinhos: “ Ser condómino é um exercício de paciência e gentileza.”

É igualmente possível constatar que o bem-estar, segurança e respeito pelos direitos de personalidade são valores que todos consideram imprescindíveis para se viver bem no condomínio.

Então, se cada um for o condómino que gostaria de ter como vizinho, a vida será muito mais agradável no prédio onde se mora. Está provado cientificamente que pessoas felizes têm uma vida mais saudável e longa. Por isso, vale a pena ser assertivo e conciliador, inspirando os vizinhos a viver em harmonia.

Boas férias e boas atitudes!

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio