Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Seguros recomendados para o condomínio

Notícias do Condomínio

Visto: 3014 vezes
30 de Outubro 2012
Seguros recomendados para o condomínio
Além do seguro obrigatório por lei, é frequente os condóminos optarem em assembleia por contratar outros seguros, a fim de evitar ser surpreendidos por sinistros e despesas inesperadas. Para esse efeito, existe um conjunto de seguros particularmente pertinentes para o condomínio.

Seguro multirriscos condomínio


Para além do seguro obrigatório, é frequente os proprietários de imóveis optarem por contratar um seguro mais abrangente, que cubra outros riscos e que ofereça um conjunto de coberturas facultativas de danos no imóvel, podendo também incluir uma cobertura de responsabilidade civil.

O seguro multirriscos condomínio pode garantir, entre outros riscos (dependendo da seguradora e do produto):
- A reparação de danos causados no edifício ou numa fração por ocorrência de riscos distintos do incêndio como, por exemplo, inundações, tempestades e riscos elétricos;
- Indemnização por furto ou roubo;
- A responsabilidade civil do condomínio, caso seja necessário indemnizar terceiros por danos causados.

O seguro multirriscos tem, normalmente, um conjunto de coberturas pré-determinadas, sendo possível adicionar outras coberturas complementares.

Seguro de Responsabilidade Civil

Através do seguro de responsabilidade civil, a seguradora cobre o risco que o condomínio tiver que vir a indemnizar terceiros, por danos corporais ou materiais, pelos quais seja considerado responsável.

O seguro de responsabilidade civil pode cobrir vários riscos, como por exemplo danos causados a terceiros dentro do condomínio decorrentes de situações da vida familiar.

Avaria de Máquinas

Este seguro garante os prejuízos que as máquinas podem sofrer, provocados por avaria interna ou funcionamento anormal, estando estas a trabalhar ou em repouso, a serem desmontadas, transferidas ou remontadas para fins de limpeza, inspeção, reparação ou instalação noutra posição.

Este tipo de seguro é especialmente adequado para elevadores, bombas elevatórias e outros equipamentos que podem existir nos condomínios.

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio