Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Prestação mais leve em setembro

Notícias do Condomínio

Visto: 1830 vezes
04 de Setembro 2012
Prestação mais leve em setembro
As taxas Euribor não param de bater recordes e o dia de hoje não é exceção: as taxas interbancárias continuam a quebrar mínimos nas principais maturidades. A tendência de queda arrasta-se há meses e as famílias com revisão este mês sentirão um ligeiro alívio no momento de pagar a prestação. Para um empréstimo de 100 euros, a prestação do crédito à habitação cai em setembro cerca de 36 euros.

A expectativa de revisão e descida da taxa de referência por parte do Banco Central Europeu estará, segundo os especialistas nesta matéria, na origem do comportamento das Euribor. Os cálculos são do Dinheiro Vivo: num empréstimo de 100 mil euros, a 30 anos, com um spread de 1% e indexado à Euribor a seis meses - a taxa mais utilizada no crédito à habitação em Portugal -, a prestação da casa vai cair 36,10 euros, ficando em 351 euros. Se, por outro lado, a maturidade escolhida for a 3 meses, o decréscimo é de 16,34 euros para 337,73 euros.

Os juros deverão continuar a cair até ao final do ano, esperando-se que a Euribor a três meses se situe, em dezembro, nos 0,22%. Hoje, esta taxa fixou-se nos 0,273%, enquanto a seis meses desceu para 0,528%. Num prazo mais alargado, a Euribor a doze meses baixou hoje para os 0,791%. Valores que revelam que o mercado acredita que o BCE vai descer os juros da taxa de referência. No entanto, será necessário esperar até 6 de setembro, data em que o anúncio oficial será feito. O objetivo: fornecer liquidez ao sistema bancário.

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio