Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Prestação da casa baixa já hoje... mas só para alguns

Notícias do Condomínio

Visto: 2464 vezes
01 de Fevereiro 2013
Prestação da casa baixa já hoje... mas só para alguns
As famílias cujos contratos de crédito à habitação são revistos em fevereiro vão beneficiar da tendência de queda das taxas Euribor, que tanto deram que falar em 2012.

No caso da Euribor a três meses e para um empréstimo de 100 mil euros, a 30 anos, com spread de 1%, a prestação baixa apenas 28 cêntimos. Mas no caso da Euribor a seis meses, principal indexante do crédito à habitação, e com base no mesmo cenário, a poupança atinge um valor mais significativo: 21,13 euros, resultado de uma queda de 5,9%. Já os créditos com a Euribor a 12 meses serão os que mais vão beneficiar dos valores históricos das taxas, uma vez que, para o mesmo exemplo, a redução é ainda maior e significará menos 65 euros com esta despesa.

Mas a tendência de queda das taxas Euribor, que fizeram manchete em muitos títulos ao longo de 2012, parece estar a chegar ao fim. O Jornal de Negócios avançou ontem que o aumento dos custos suportados pelas famílias com o crédito à habitação será moderado mas que se prevê um aumento de cerca de 5% até ao final do ano.

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio