Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Euribor em queda, prestação mais baixa

Notícias do Condomínio

Visto: 1602 vezes
24 de Abril 2012
Euribor em queda, prestação mais baixa
Depois das notícias avançadas ontem a propósito da quebra dos valores praticados no mercado de arrendamento, a descida das taxas Euribor é mote para boas notícias, desta feita, para quem contraiu um crédito para aquisição de casa. A indexante continua em queda, chegando hoje a valores mínimos de 22 meses.

A tendência de queda mantém-se em todas as maturidades, reflexo da taxa de juro de referência praticada na Zona Euro: 1%, o valor mais baixo de sempre. A somar-se a este facto, este ciclo de quedas é ainda, cumulativamente, consequência de medidas adicionais tomadas recentemente pelo Banco Central Europeu (BCE), nomeadamente a operação de cedência de liquidez do BCE.

No prazo a três meses, referência para o crédito às empresas e para empréstimos à habitação mais recentes, a Euribor desceu hoje para 0,727%, o valor baixo de há quase dois anos. Por outro lado, no prazo a seis meses, a principal taxa de referência no crédito à habitação em Portugal, caiu para 1,024%, enquanto que a 12 meses se fixou, também em queda, nos 1,342%.

Face a este cenário de redução consecutiva, as famílias cuja revisão da prestação ocorra no próximo mês de maio sentirão um ligeiro alívio no peso deste encargo no orçamento familiar.

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio