Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Euribor em mínimos aliviam prestação da casa

Notícias do Condomínio

Visto: 2104 vezes
12 de Julho 2012
Euribor em mínimos aliviam prestação da casa
As taxas interbancárias mantêm o sentido descendente e hoje registam novas quedas em todos os prazos e a renovação de mínimos históricos. Depois do corte da taxa de juro de referência para 0,75% na passada quinta-feira, a Euribor continua em queda em todas as maturidades.

No prazo a três meses, a taxa recuou para 0,497%, um novo mínimo depois de ultrapassar a barreira dos 0,5%, que deixa antever uma nova redução no preço do dinheiro.

A taxa interbancária a seis meses caiu para os 0,779%, também para o valor mais baixo de sempre; por ser a esmagadora opção na contratação do crédito à habitação, terá certamente impacto nos valores da prestação da casa de muitas famílias portuguesas.

No prazo mais longo, a 12 meses, a Euribor caiu 1,8 pontos base para 1,066%. Para não ser exceção, também esta maturidade renova mínimos históricos.

A tendência de queda das Euribor regista-se desde Dezembro de 2011, implicando consecutivas descidas nas prestações dos créditos à habitação, mas também diminuindo a remuneração das poupanças.

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio