Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Empresas de administração de condomínios: avaliação contínua

Notícias do Condomínio

Visto: 3200 vezes
16 de Janeiro 2012
Empresas de administração de condomínios: avaliação contínua
A contratação de uma empresa de administração de condomínios requer alguns cuidados, quer no momento da contratação, quer no decorrer do contrato. No momento de eleger a empresa à qual entregará a administração do seu condomínio, os critérios de escolha devem focar-se inicialmente na adequação dos serviços prestados às reais necessidades do condomínio. Mas os cuidados a ter em conta não se ficam por aqui, já que é necessário assegurar e verificar se o administrador cumpre cabalmente as suas funções.

Havendo qualquer suspeita de que o desempenho do administrador não é o melhor, a assembleia pode confrontá-lo, pedindo desde logo os esclarecimentos necessários. Existindo desconfiança, os condóminos podem recorrer a uma auditoria de forma a esclarecer as dúvidas existentes. Esta pode também ser uma solução quando se torna difícil, para o novo administrador, entender e organizar a documentação deixada pelo seu antecessor.

O auditor pode mais facilmente identificar os desvios ou distorções contabilísticas, se todas as despesas estão devidamente documentadas e se os movimentos bancários estão de acordo com as entradas e saídas de verbas.

Por outro lado, uma auditoria não tem de ser negativamente conotada pois não serve apenas para desvendar irregularidades: pode também ajudar a encontrar soluções para uma gestão mais eficaz e, assim, conferir maior tranquilidade aos condóminos.

Levar a cabo os procedimentos descritos representa um aumento de transparência na administração, mas também de confiança dos condóminos no desempenho das tarefas desempenhadas pelo administrador.

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio