Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Dia Mundial dos Vizinhos

Notícias do Condomínio

Visto: 3031 vezes
26 de Maio 2011
 Dia Mundial dos Vizinhos
Celebrou-se na passada sexta-feira o Dia Mundial dos Vizinhos, com o intuito de promover o combate ao isolamento social e incentivar um maior convívio entre as comunidades. Isto numa altura em que são cada vez menos as pessoas que a interacção entre vizinhos é cada vez menor.

O Dia Mundial dos Vizinhos nasceu em Paris, em 1990. A iniciativa partiu de Atanase Périfan e de um grupo de amigos, que criaram a associação “Amigos de Paris” (Paris d’amis) no 17º bairro da cidade, precisamente com o intuito de aproximar as pessoas.

A primeira festa surgiu em 1999 e contou com 800 vizinhos. O fenómeno foi crescendo de ano para ano, tendo recebido a denominação de Dia Mundial dos Vizinhos em 2003. Em 2008 a festa reuniu 21 mil pessoas espalhadas por Portugal. O número global de participantes ascendeu assim aos 8 millhões.

A Loja do Condomínio associou-se à celebração do dia, com o objetivo de incentivar cada vez mais as boas práticas entre condóminos, bem como a responsabilidade social dos mesmos.

Desta forma a LDC promoveu a iniciativa “Prédios Que Falam” (www.prediosquefalam.marar.eu ). cujo objetivo passa por tentar recriar o espírito de vizinhança existente no meio rural, promovendo o diálogo e a confiança através de iniciativas originais que potenciam o convívio entre condóminos.

O site www.vizinhos.eu lançou, também, alguns desafios para celebrar o evento, incentivando os moradores a promoverem um lanche/jantar num local à sua escolha, com o contributo de todos.

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio