Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

DECO apela à união dos consumidores de eletricidade por um preço mais baixo

Notícias do Condomínio

Visto: 2537 vezes
13 de Março 2013
DECO apela à união dos consumidores de eletricidade por um preço mais baixo
A Associação de Defesa do Consumidor lançou recentemente uma ação junto dos consumidores do mercado de eletricidade com vista à redução da fatura da mesma. Para já, a iniciativa conta com mais de 320 mil adesões que, conjuntamente e por mão da associação, pretendem contratualizar o fornecimento de eletricidade a um preço mais reduzido.

A decorrer até 30 de abril, a iniciativa apela à união dos consumidores com o mote "juntos pagamos menos”. Findo este prazo, a Deco fará um leilão pelo melhor preço junto dos operadores de mercado, nomeadamente a EDP, a Galp, a Endesa ou a Iberdrola, entre outros.

Em comunicado, a entidade avançou à imprensa que convidará "os fornecedores de eletricidade a oferecerem-nos a sua tarifa mais baixa. As empresas participantes aceitam que os termos dos seus contratos sejam revistos pela DECO”. Depois de apurados os operadores vencedores por cada tarifário, os consumidores passarão a ter as condições de preço resultantes do leilão, que a Deco tem a expectativa de ser mais baixo do que as atuais tarifas oferecidas. E apenas aí terão de decidir se mudam ou não de fornecedor.

Rita Rodrigues, representante da DECO, afirmou não existir um objetivo numéricos mas revelou alguma surpresa com a rapidez das adesões, fruto da falta de competitividade que a associação revê nas ofertas aos pequenos consumidores no mercado liberalizado.

O leilão está marcado para 2 de maio.

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio