Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Comece o ano com finanças saudáveis

Notícias do Condomínio

Visto: 2896 vezes
06 de Janeiro 2015
Comece o ano com finanças saudáveis
A gestão e a administração de um condomínio são muito semelhantes à de uma pequena empresa, pelo que o ideal é reduzir as despesas tanto quanto possível, para que a quotização a pagar por cada morador reflita esse esforço de poupança.

Reunimos sete sugestões para que a vida em condomínio corra melhor em 2015:

1. Renegociar contratos: os condomínios são obrigados a celebrar variadíssimos contratos – eletricidade, gás e serviços de limpeza são disso bons exemplos. A melhor estratégia é renegociar ou analisar a concorrência, sobretudo se os contratos forem antigos. Comece pela manutenção do elevador, em regra a maior despesa. Faça uma ronda pelas empresas da área e negoceie o melhor serviço: preço mais competitivo, facilidades de pagamento e períodos de manutenção gratuita.

2. Manutenção e obras: contrate apenas empreiteiros devidamente credenciados. Lembre-se de que nem sempre o orçamento mais reduzido é a escolha acertada.

3. Reduzir as despesas bancárias: Analise as despesas e as comissões que o condomínio está a suportar pela conta à ordem e opte pelo banco certo.

4. Investir o fundo comum de reserva: rentabilize a poupança do seu condomínio, apostando, por exemplo, num depósito a prazo.

5. Multirriscos para as partes comuns e para todos os moradores: contrate um seguro multirriscos-condomínio que englobe simultaneamente todas as partes comuns e cada uma das frações autónomas.

6. Comunicar por e-mail: economiza em papel, fotocópias e despesas de correio.

7. Reaver quotas em atraso: tente fazer um acordo de pagamento com o condómino, por exemplo, aceitar que este pague a sua quota num período mais alargado ou suporte um valor ligeiramente mais baixo do que o devido durante um certo período.

Ao aliviar a bolsa dos proprietários, a vida em condomínio será certamente muito mais fácil e agradável, tornando 2015 num ano a recordar pela positiva.

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio