Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

As vantagens de uma administração profissional

Notícias do Condomínio

Visto: 4226 vezes
20 de Dezembro 2010
As vantagens de uma administração profissional
Num dia-a-dia cada vez mais veloz e absorvente, os compromissos familiares e profissionais de cada um nem sempre deixam tempo e disposição para tratar dos assuntos do condomínio.

Por isso (e também porque ser administrador do condomínio é um cargo de responsabilidade que exige alguns conhecimentos específicos sobre contabilidade e legislação) a opção de muitos condóminos começa a ser, cada vez mais, a contratação de empresas especializadas nesta área.

Embora possa considerar-se, numa primeira abordagem, que a auto gestão do condómino seja mais económica (porque o administrador condómino não é, normalmente, remunerado; e a empresa cobra um valor pela prestação dos seus serviços), é importante perceber que a mais-valia que uma administração profissional traz ao condomínio não tem que traduzir-se, necessariamente, num acréscimo de valores.

As empresas têm maior poder negocial, o que permite, muitas vezes, melhores preços e condições na contratação de serviços e compra de equipamentos, obtendo vantagens para o condomínio que o condómino administrador dificilmente conseguiria.

Zelar pelos interesses económicos do condomínio passa pela racionalização dos recursos e meios, traduzindo-se, sempre que possível, numa poupança para os condóminos.
As empresas desta área apresentam, cada vez mais, uma imagem e serviço de qualidade, buscando a perfeição na execução das tarefas que se propõem fazer. A tecnologia apresenta, como suporte, a competência profissional e a transparência, privilegiando o contacto e a informação actualizada aos condóminos.

É mais fácil para os condóminos fiscalizarem a actividade do administrador quando se trata de um profissional, assim como apresentar uma reclamação, é sempre menos constrangedor fazê-lo ao administrador profissional do que confrontar o vizinho.

Muitos conflitos de vizinhança sobre questões de condomínio acabam por ser resolvidos mais facilmente com a intervenção do profissional. Imparcial e experiente, este estará sempre melhor habilitado a ajudar os condóminos a encontrar uma solução satisfatória para ambos, salvaguardando as boas relações de vizinhança.

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio