Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

A magia da pintura nas paredes

Notícias do Condomínio

Visto: 1537 vezes
09 de Agosto 2017
A magia da pintura nas paredes
Às vezes é preciso muito pouco para que a nossa casa pareça ter ganho uma nova vida – e isso consegue-se com algo tão simples quanto dar uma cor diferente às paredes das divisões. Fique, assim, com algumas dicas de como pode aproveitar as cores para conseguir resultados verdadeiramente mágicos:

Mais espaço: Se o seu problema é espaço, tire proveito do truque das cores claras para ter a ilusão de que o ambiente é maior. E não é necessário que se limite ao branco, já que as tonalidades claras de todas as cores são válidas. Além disso, os tons suaves podem ser combinados com cores mais fortes e alegres, trazendo equilíbrio e movimento aos ambientes.

Encurtar o ambiente: Para um ambiente retangular muito comprido e que se pretenda ‘encurtar’, o truque pode passar por pintar as paredes menores com uma cor mais escura – o que resulta na sensação de que o caminho de uma ponta a outra será percorrido em menos tempo.

Alongar o ambiente: Num ambiente quadrado, a sensação de espaço aumenta se for aplicada uma cor mais escura em duas paredes: uma de frente para a outra.

Teto menos alto: Para locais em que o teto é muito alto, pintá-lo com uma cor mais escura contribui para criar uma sensação de aconchego e de aproximação em relação a quem circula no espaço.

Camuflar objetos: Para “esconder” os utensílios pendurados, como um relógio ou um quadro, deve pintar-se a parede do mesmo tom desse objeto. Mas, se a intenção for valorizá-lo, a tinta precisa ter uma cor intensa e contrastante, por forma a deixar o objeto mais destacado.

Como se percebe, as cores, para além de influenciarem a perceção do espaço, têm ainda a capacidade de mudar a forma como nos sentimos dentro de casa. Elas influenciam o nosso humor, a nossa concentração e estimulam sensações como o prazer, o sono e a vitalidade. Escolha, assim, as suas cores preferidas e dê uma nova vida à sua casa!

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 58 - JUL_SET 2018

Notícias do Condomínio
testcc