Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

A garagem do vizinho é (quase sempre) melhor que a minha

Notícias do Condomínio

Visto: 3415 vezes
25 de Julho 2012
A garagem do vizinho é (quase sempre) melhor que a minha
O estacionamento é um problema recorrente nos grandes centros urbanos. Com o crescente número de viaturas que diariamente circulam, as garagens são uma solução para o cada vez menor espaço para estacionamento na via pública.

Se a esta questão associarmos ainda a exposição aos “amigos do alheio” e o conforto que proporcionam, as garagens são hoje uma importante mais-valia.

Se, por um lado, falamos de um benefício, por outro, as garagens podem também gerar alguns conflitos no condomínio. Ou porque o vizinho parqueou mal o carro e está a ocupar espaço alheio, ou porque dá um uso à garagem diferente daquele a que se destina, fazendo dela arrecadação, ou mesmo porque é mais fácil estacionar no lugar “A” do que no lugar “B”, motivos não faltam para cobiçar a garagem do vizinho.

Ora, a fim de evitar conflitos, a melhor maneira de lidar estas questões é adotar medidas preventivas e manter o bom senso. E isso compete a cada um de nós.

Assegurar que conhece os seus direitos e deveres relativamente ao espaço de estacionamento, seja parqueamento ou garagem individual, é fundamental para evitar equívocos. O Título Constitutivo da Propriedade Horizontal poderá esclarecer eventuais dúvidas mas nada melhor que definir claramente as regras no Regulamento Interno. Por outro lado, o tema pode (e deve) ser abordado nas Assembleias de Condóminos sempre estas existam.

O bom senso deve igualmente imperar: cada veículo deve ocupar especificamente o espaço que lhe está destinado, sem obstruir a passagem ou linha de visão dos restantes condóminos. O uso da garagem para arrumos, finalidade que não lhe está atribuída, é também frequente e deve ser eliminada.

Atitudes e medidas como estas podem prevenir alguns conflitos e contribuir para melhorar o relacionamento entre condóminos.
  • Comentários Comentários a esta notícia ( 0 )
    • Enviado por: Paulo Mena :

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 57 - ABR-JUN

Notícias do Condomínio