2017 foi um ano de reforço da posição da LDC no setor português de gestão e administração de condomínios. Paulo Antunes, CEO da empresa, respondeu a cinco perguntas, explicando a estratégia que permitiu que a LDC concluísse mais um ano com comprovada liderança do mercado.
1- Que balanço faz do ano 2017?
O ano de 2017 ficou marcado pelo lançamento de algumas novidades, com um destaque especial para a APP MyLDC, que veio revolucionar a forma como os condóminos se relacionam com o seu condomínio. Isto porque a informação permanentemente atualizada, a comunicação direta de anomalias no condomínio e o acesso ao aviso/recibo ou referência multibanco para pagamento de forma imediata são apenas algumas das vantagens desta nova aplicação.
Ao nível dos serviços, vimos a nossa oferta reforçada com a disponibilização do Pack Plus, disponível para qualquer condomínio a um custo de 1.50€ por condómino ao mês, que inclui assistência técnica ao lar, médico ao domicilio para toda a família com um copagamento de apenas 10€ por consulta e ainda o seguro de proteção jurídica do condomínio.
Do ponto de vista financeiro, a nossa rede ultrapassou em 2017 os 60 Milhões de euros de despesas comuns sob gestão, o que é, sem dúvida, um marco que demonstra a relevância da LDC no mercado nacional da administração de condomínios.
2 – A LDC tem, ao longo dos seus 15 anos de vida, conquistado diversos prémios e reconhecimentos. Quais foram as grandes conquistas alcançadas no ano passado que vieram reforçar a eficácia da estratégia da LDC no mercado nacional?
Como grandes conquistas no ano de 2017 tivemos os prémios de franchising, onde fomos distinguidos como a melhor marca no apoio à rede, assim como a marca como melhor estratégia nas redes sociais – prémios estes também já conquistados em 2016, que vêm sublinhar, mais uma vez, a consistência da nossa marca. Para além disso, a LDC renovou pelo terceiro ano consecutivo o seu estatuto de PME Excelência.
3 – Em 2017, a LDC comemorou 15 anos de atividade, num mercado que se sabe complexo e competitivo. Quais são os grandes fatores diferenciadores da LDC para conseguir liderar o mercado nacional de gestão de condomínios?
A diferenciação da LDC tem como base a inovação, a tecnologia e a transparência, o que nos permite ter uma oferta de serviços que responde às reais necessidades do mercado, assente numa rede de lojas de proximidade que oferecem a segurança e confiança da proximidade.
Contamos com mais de 600 profissionais qualificados ao serviço dos nossos clientes, apoiados por ferramentas tecnológicas que nos permitem estar cada vez mais próximos de quem nos confia os seus condomínios.
4 – A expansão da rede de lojas LDC é um caminho estratégico, a nível nacional e internacional?
A expansão é sempre um pilar numa rede em sistema de franchising, pelo que pretendemos reforçar o nosso número de unidades em Portugal ao longo de 2018, assim como mantemos em análise alguns alvos internacionais.
5 – Quais são os grandes objetivos da LDC para 2018?
O nosso objetivo principal é o crescimento do volume de faturação das nossas lojas, e a conquista de novos clientes, complementado pelo reforço da nossa presença em algumas cidades.
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