Loja do Condominio - Franchising em Administração de Condomínios
Efetue a
sua pesquisa
Descubra uma
loja perto de si

Notícias

Esteja a par de todas as novidades sobre a Loja do Condomínio e sobre Administração de Condomínios

Já limpou a sua chaminé?

Breves

Visto: 1451 vezes
08 de Novembro 2016
Já limpou a sua chaminé?
Embora seja muitas vezes esquecida, a limpeza das chaminés é uma das atividades que deve fazer parte da rotina de manutenção de um edifício, pois é através desta que se podem evitar danos maiores no imóvel, tais como, o recuo de fumos para o interior das habitações, que provocam o aparecimento de maus cheiros e o escurecimento de paredes. Esta manutenção regular permite, também, a remoção de detritos e de uma substância altamente inflamável – creosoto- que se vai acumulando na chaminé.

A responsabilidade da limpeza das chaminés pertence aos condóminos, quando se encontram integradas na sua fração, e ao administrador do condomínio, quando estão abrangidas pelas partes comuns. Assim, e de modo a diminuir o risco de incêndio, é aconselhável contratar este serviço, pelo menos de 2 anos em 2 anos.

Após a intervenção, deve ser pedida uma declaração que servirá como garantia do serviço prestado e que é válida pelo período de 2 anos. Se se verificar um incêndio com origem nas chaminés, o condomínio ou o condómino ficarão salvaguardados perante a entidade seguradora. Caso contrário, poderão incorrer em responsabilidade civil ou criminal.

Hoje em dia existem meios mecânicos de limpeza de chaminés rápidos e que não deixam qualquer vestígio de sujidade, pelo que é muito simples cuidar da sua chaminé!

Pesquisar Noticias

Categorias

Tags

Notícias do Condomínio

Jornal

Nº 58 - JUL_SET 2018

Notícias do Condomínio
testcc